Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Férias em casa: veja como aproveitar melhor os espaços

Blog

Férias em casa: veja como aproveitar melhor os espaços

09/12/2021 às 19h05

Por diferentes motivos, algumas pessoas aproveitam as férias em casa no fim de ano. Seja para descansar, para curtir a família ou receber amigos, confraternizando em grupo. Além disso, morar em apartamento tem como diferencial espaços de lazer e entretenimento para curtir momentos de diversão e relaxamento.

Quer saber como desfrutar ainda mais do seu imóvel? Veja, no texto de hoje, como aproveitar os espaços do apartamento nestas férias!

 

Mas, afinal, o que fazer nas férias em casa?


O primeiro passo é não se frustrar com o que você planejou para as férias e não deu certo. Pois, mesmo no condomínio, o entretenimento e o lazer podem fazer parte do período off. E uma das opções é transformar os ambientes da casa para deixá-los prontos para a realização das atividades lúdicas e diversão em família ou amigos.

Confira abaixo dicas sobre como aproveitar os espaços do imóvel nas férias!

 

Cantinho da leitura


Um lugar de leitura, no apartamento, reservado para pais e filhos, incentivando a deixar o celular e a televisão de lado nas férias em casa. Para isso, é preciso fazer uma mudança simples: escolher o local e fazer uma arrumação.

Em alguns lares, esse espaço já existe, melhor ainda! Em outros, ainda não. Neste caso, opte por se apropriar de espaços vazios do apartamento sem utilidade, como o “quarto da bagunça” ou cantos dos cômodos, a exemplo da sala de estar em apartamentos maiores.

Meditação na varanda


Os benefícios da meditação para a saúde mental já são comprovados cientificamente. E, em geral, as atividades zen não precisam de muito espaço para serem realizadas. Você precisa apenas de alguns metros ao ar livre, onde caibam tapetes e almofadas exclusivas para a prática.

No apartamento, por exemplo, a varanda é este espaço. Porém, é importante escolher horário que não haja muito barulho. E, para incrementar ainda mais as férias em casa, decore o local com plantas, aromas e incensos.

Acampamento indoor


Por falar em varanda, ela também pode ser usada para uma atividade em família nas férias em casa. Por que não levar todos os momentos de um acampamento real para dentro do apartamento? Sim, é possível! Basta usar alguns materiais simples, como lençóis e almofadas.

Depois, é só preparar os jogos, brincadeiras, contação de histórias, comidas e bebidas para o piquenique. Como a ideia é simular a sensação de estar em acampamento real, evite os dispositivos eletrônicos. Seja analógico por um instante e aproveite o momento.

Jogos entre amigos


Reunir os amigos no apartamento já faz parte da rotina de muita gente. E, nas férias em casa, a prática não deve parar. A dica aqui é ir além do óbvio. Existem inúmeros jogos adultos para jogar em grupo e proporcionar um momento diferente.

Confira abaixo alguns deles:

  • Imagem e ação
  • Quem sou eu?
  • Uno
  • Karaokê
  • Torta na cara
  • Qual é a música?

 

Passar as férias em casa não é motivo para desânimo. Muito pelo contrário, você pode aproveitar os espaços do apartamento para descansar ou se divertir entre familiares e amigos. Como visto no texto de hoje, há várias formas de curtir, no conforto do seu lar, ótimos momentos, gastando pouco ou quase nada.

Além das férias em casa, fim de ano também é época de confraternizar. Conheça 4 espaços do condomínio para reunir a família.

Siga-nos no Instagram!