Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Apartamento para recém-casados: como escolher?

Blog

Apartamento para recém-casados: como escolher?

08/07/2022 às 19h31

Confira nossas dicas para fazer a escolha certa para você e seu cônjuge

Para alguns casais, a comemoração do casamento simboliza a primeira vez que irão morar juntos. Para outros, é uma oportunidade de optar por uma nova residência para marcar o novo estágio de suas vidas. Mas, com todos os afazeres envolvidos no planejamento de um casamento, escolher um apartamento quando recém-casado pode se tornar uma tarefa difícil.

As diversas escolhas e fatores a considerar podem causar mais sobrecarregamento em um período cheio de decisões importantes. Então, quais passos podem ser tomados para facilitar essa escolha? Dá uma checada nessas dicas que separamos para você!

Entenda as suas necessidades


Ter uma conversa honesta sobre as expectativas a médio e longo prazo deve ser o primeiro passo dessa jornada. Encontrar um ponto conciliatório entre o desejo de ambos guiará todas as decisões que serão tomadas.

Quais as preferências sobre o tipo de imóvel? Um apartamento em um edifício singular ou em um condomínio residencial? Quais os locais mais importantes que precisam estar em proximidade ao seu imóvel?

As considerações sobre o tamanho mínimo necessário para a convivência confortável também devem ser feitas. Será necessário um home office? Existe a necessidade de espaço para crianças ou animais domésticos?

As respostas para essas questões servirão de base para que as necessidades do casal sejam atendidas da melhor forma possível, considerando o momento presente e o futuro. 

Orçamento


Construir um orçamento para apenas uma pessoa já é uma tarefa difícil. Fazer um planejamento detalhado para duas pessoas é um verdadeiro desafio. Para conseguir o melhor resultado, é importante que o processo seja baseado na comunicação e análise cuidadosa das finanças do casal. 

Em muitos casos, a nova realidade com duas rendas permite uma seleção mais abrangente de opções. Mesmo assim, é indispensável a consideração de gastos fora do orçamento, o estilo de vida de ambos e as expectativas para o futuro. 

Lembre-se de incluir as cobranças fixas em seu planejamento, como eletricidade, internet, condomínio, e as despesas de mudança e decoração.

Localização


Essa também será uma escolha extremamente importante a ser feita. A localização do seu apartamento afetará diversos aspectos da sua vida cotidiana. Por isso, essa etapa precisa ser delineada com muita atenção. 

A definição do local do seu apartamento deve ser feita levando em consideração seus estilos de vida e as necessidades imediatas e futuras da sua rotina conjunta. Você deve levar em consideração o acesso às vias principais, ponderando sobre o tempo de locomoção da sua residência para o seu trabalho.

Você também deve pensar na proximidade a serviços essenciais, como supermercados, consultórios médicos, farmácias e agências bancárias, tendo em vista a relevância que essas localizações vão ter no seu dia a dia. E não se esqueça de pensar nos seus hobbies, atividades de lazer favoritas e qual tipo de comunidade você deseja ao seu redor!

E mais uma dica importante: procure a ajuda de profissionais! Com tantas decisões a serem tomadas, a assistência e direcionamento de pessoas que são referência no assunto serão indispensáveis!

A vida de recém-casados será repleta de momentos agradáveis e, com o devido planejamento, escolher o apartamento para compartilhar essa nova etapa será um deles.

Gostou das nossas dicas? Você adicionaria algo mais a lista? Conta para a gente nos comentários e não esqueça de acompanhar nossas redes sociais para novidades!

Siga-nos no Instagram!