Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Cores do ano de 2022: conheça as escolhidas pelas marcas
WhatsApp Subir

Blog

Cores do ano de 2022: conheça as escolhidas pelas marcas

22/12/2021 às 18h30

As cores seguem as mudanças das emoções e ressoam diferentes para cada tipo de pessoa. Por isso, todo fim de ano, as principais empresas de tinta escolhem, de forma individual, uma cor para representar o ano novo. Influenciando, assim, profissionais e projetos nas áreas de design, arquitetura, moda, entre outras.

Leia o texto de hoje e descubra quais foram as cores do ano de 2022 escolhidas por Suvinil, Coral, Pantone e Sherwin-Willians. Confira!

Por que as grandes marcas escolhem as cores do ano?


A história da escolha das cores do ano começa em 2000, quando a empresa Pantone escolheu, pela primeira vez, uma tonalidade em representação ao novo ano. A
Cerulean Blue (azul-claro) trazia uma mensagem de tranquilidade para o início de um novo milênio. 

De lá pra cá, a tradição foi aderida por outras empresas e acontece todos os anos. Veja abaixo as cores do ano de 2022 das principais empresas:

Suvinil 


Mundo ideal, surreal e digital. Os mundos possíveis, levantados em pesquisa, foram o ponto de partida para a escolha da cor do ano da Suvinil, o
Elipse, um verde fresco. A tonalidade traz a força transformadora provocada pela escuridão/luz do eclipse. Com a escolha, a empresa acredita, então, que 2022 será um ano de recomeços.

Coral 


Um olhar para o futuro, mas o que esperar dele? Essa foi a pergunta feita pelos consultores da empresa Coral para nortear a escolha da cor do ano de 2022. Dessa forma, chegaram ao tema: “Novos Ares e Redescobertas”, escolhendo a tonalidade denominada de
Melodia Suave, um azul-claro mais arejado, para representar a cor do ano da marca.

Pantone

 

Enquanto isso, na fusão da vida moderna com a manifestação das cores do mundo digital no físico, surge a cor do ano da Pantone. Intensa e única, a tonalidade de violeta, Very Peri, é a primeira cor da marca, em 21 anos, criada do zero. Para a empresa, os mundos paralelos do metaverso já se tornaram uma realidade e podem influenciar a vida real, e vice-versa.

Sherwin-Williams


Manter o equilíbrio do ano velho e abraçar o crescimento e a adaptabilidade para o ano novo. Para isso, a Sherwin-Williams trouxe a público, como uma das cores do ano de 2022, um tom sofisticado, porém sutil e versátil. O Neblina Perene é composto de um verde com fundo acinzentado que pode se adaptar a qualquer cômodo do apartamento.

As cores do ano de 2022 chegam para movimentar o fim de ano e ditar as tendências de design do próximo. Assim como nos anos anteriores, muitos profissionais e projetos vão seguir à risca o uso das cores vistas no texto de hoje.

Agora, portanto, é a sua vez. Como pretende implementar as cores do ano de 2022 no seu dia a dia? A dica é aproveitar para mudar espaços do apartamento de acordo com o que você espera para o novo ano. Afinal, como visto, as cores estão ligadas às emoções e hábitos humanos.

Você sabe como implantar uma Decoração Tropical no seu lar? Leia e descubra como esse estilo pode agregar neste verão.

Siga-nos no Instagram!