Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Como decorar com esculturas de barro? Veja 4 dicas!
WhatsApp Subir

Blog

Como decorar com esculturas de barro? Veja 4 dicas!

09/03/2022 às 18h51

Inspirações para decorar os espaços internos do imóvel não faltam com as esculturas de barro. Assim como as de metal e porcelana, o barro confere requinte, elegância e bom gosto. No entanto, com um diferencial por ser natural: as peças combinam com todo tipo de ambiente, inclusive lavabos e banheiros.

Saiba mais sobre como decorar os espaços do seu apartamento com esculturas de barro, lendo estas 4 dicas de hoje!

Por que decorar o apartamento com esculturas de barro?


Ter obras de arte em casa impressiona as visitas, pois elas deixam os ambientes muito mais bonitos e atraentes. É o caso das obras de arte de barro. Além disso, a versatilidade do material é um dos trunfos, criando a possibilidade de mudar a decoração quando quiser.

Confira 4 dicas abaixo para na decoração do seu lar!

1. Jardim vertical


Nas casas, as esculturas de barro tem um cantinho especial no imóvel. Normalmente, é nos jardins que as artes em barro ficam expostas, pois é comum encontrar chafarizes, anões de jardim e outros objetos feitos do material.

A dica para os apartamentos são os espaços naturais. Destinado à área verde dos apartamentos, os jardins verticais podem recebê-las. Visando a um design mais clássico, as esculturas inspiradas em um estilo grego possuem espaço interno, servindo como vasos de suculentas e outros tipos de plantas.

2. Escritório


Transformar um quartinho ou cômodo em escritório foi uma das táticas para trabalhar em home office. No entanto, não é porque o ambiente é provisório ou compacto que ele não merece uma decoração à altura. Prateleiras, nichos e paredes podem receber as peças de barro.

No escritório, espaço leitura ou biblioteca. As esculturas de barro podem servir como aparadores de livros, além de combinar perto de quadros. Para isso, as preferidas são as imitações e modelos modernos das obras de arte famosas, como O Pensador, de Rodin.

3. Sala de música


Assim como o espaço do apartamento reservado a leitura, esculturas de barro podem compor a decoração de outros ambientes artísticos. As salas de música são ambientes perfeitos para brincar com a subjetividade das obras.

Por isso, outra dica é ousar com o abstrato e conferir o significado que você quiser à peça. Nas lojas de decoração, há vários modelos de esculturas de barro do tipo abstrato. Assim como são as máscaras ancestrais de parede, que também são usadas em lavabos.

4. Sala de estar


A sala de estar e os ambientes integrados do apartamento são ideais para impressionar as visitas com uma decoração diferenciada e elegante. Por isso, as esculturas de barro são sempre bem-vindas, pois deixam esses espaços ainda mais luxuosos e convidativos.

Para ter salas requintadas, use esculturas de barro ao lado das poltronas, em cima da mesinha de centro ou até penduradas nas paredes. Os modelos mais indicados para esse cômodo da casa são as esculturas de animais, como os elefantes, e de corpos humanos.

As esculturas de barro são perfeitas para todos os ambientes do apartamento. Salas, escritório, banheiros, jardins verticais, utilize a versatilidade do material para mudar quando quiser. Nas paredes, em cima de mesas, como aparador de livros, etc, decore com as dicas de hoje e impressione. 

Construção civil e sustentabilidade: conheça as soluções da Delman.

Siga-nos no Instagram!