Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Conheça 4 plantas que estão em alta no momento!
WhatsApp Subir

Blog

Conheça 4 plantas que estão em alta no momento!

16/03/2022 às 18h57

Mais charme, beleza e conforto para o lar. O aspecto natural e o verde das plantas podem compor a decoração do seu apartamento. Assim, com bom gosto, é possível trocar a seriedade dos ambientes pela leveza proporcionada pelos vegetais.

No texto de hoje você vai conhecer quatro espécies de plantas que ainda continuam em alta em 2022.

 

Quais plantas estão em alta no momento?


Jardins suspensos, plantas aquáticas, cactus, suculentas e mais. A natureza invadiu os apartamentos e promete ficar por mais tempo. Com a procura de apartamentos maiores e ambientes integrados, as plantas são peças-chave nas decorações modernas.

Veja abaixo 4 tipos de plantas para compor a decoração do seu lar!

 

1. Costela-de-adão

Uma planta tropical muito usada em jardins. A costela-de-adão é uma espécie da família das trepadeiras. Pois, na floresta elas podem subir pelo caule das árvores em busca de melhor posição de luz. Além da beleza das folhas grandes, a planta possui frutos comestíveis.

A costela-de-adão pode se adaptar a diversos climas e estações do ano. No entanto, ela é uma planta de meia-sombra. Por isso, precisa de claridade o dia todo e luz solar direta do início da manhã e final da tarde. Dessa forma, necessitando apenas de rega moderada.

2. Cactos e Suculentas


Todo cacto é uma suculenta, mas nem toda suculenta é um cacto. Pois, as suculentas são um grupo de plantas e os cactos são uma família desse grupo. Essa é a principal diferença dessas duas espécies de plantas decorativas que ainda estão em alta no momento.

Por serem espécies de plantas que podem receber luz solar direta, a dica é colocá-las em varandas e peitoril de janelas viradas para o sul. Dessa forma, elas podem receber luminosidade, mas sem a claridade forte e calor intenso do início da tarde.

3. Plantas aquáticas


A decoração com plantas aquáticas em recipientes de vidro ganhou espaço nos Estados Unidos e hoje está em alta nos apartamentos brasileiros. Apesar de parecer difícil, o cultivo e ornamentação são bem simples.

Você apenas precisa, obviamente, de plantas de espécies aquáticas encontradas em lojas de aquarismos e um recipiente do tamanho da planta escolhida. Para ornamentar, utilize pedras decorativas e cascalhos de aquário e nutra com fertilizantes em líquido.

 

4. Árvores frutíferas

O conceito Urban Jungle é tendência do paisagismo desde 2018. E, ainda hoje, as árvores frutíferas continuam em alta nas decorações de interiores dos apartamentos. As espécies como goiabeiras e jabuticabeiras são algumas das indicadas.

Dessa forma, os frutos, assim como os vegetais, podem ser cultivados facilmente em vasos. No entanto, como toda espécie, elas também precisam de cuidados específicos. A dica é iniciar com vasos pequenos de 10L a 20L e aumentar quando estiverem crescendo.

As plantas dão vida a espaços vazios do apartamento e proporcionam ambientes agradáveis com conforto térmico. Atualmente, com a tendência de mais espaços verdes em ambientes internos urbanos, algumas espécies continuam em alta. No texto de hoje, você conheceu 4 delas. Agora, chegou a hora de colocar em prática.

O que é decoração textil? Clique aqui e conheça os principais itens!

Siga-nos no Instagram!