Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Construção civil e sustentabilidade: as soluções da Delman
WhatsApp Subir

Blog

Construção civil e sustentabilidade: as soluções da Delman

21/07/2021 às 15h02

Construção civil e sustentabilidade andam juntas nos empreendimentos da construtora Delman. E, a cada novo prédio entregue, investimos em mais modernidade para reduzir os impactos ambientais e os gastos com as contas de água e luz do condomínio.

Cada detalhe sustentável pode ser comprovado nos aspectos físicos das nossas construções. Para isso, a construtora Delman criou o Ecovida, um programa que promove empreendimentos que unem sustentabilidade, praticidade e economia. Confira!

 

Economia de água

 

Um elemento natural indispensável para vida humana. A água pode ser reaproveitada por meio de métodos construtivos e instalações modernas para os apartamentos. Veja abaixo as ações da construtora Delman para resolver esse problema!

 

Aproveitamento de água dos splits

A preocupação com o reuso da água deve existir desde a construção do empreendimento. E, no programa Ecovida, existe uma forma de evitar o desperdício: estruturas coletam a água dos splits e a reutilizam para fins não-potáveis, como a limpeza de áreas comuns e irrigação de jardins.

 

Torneiras com arejadores e redutor de vazão

Os chamados arejadores de torneiras são instalados para misturar o ar e a água no momento do uso. Esta é outra estratégia adotada pela Delman para economizar água. Dessa forma, a economia no consumo final pode chegar até 50%.

 

Bacia com descarga seletiva

Hoje, as bacias de descargas tradicionais ficaram no passado. O motivo: a descarga do banheiro equivale a 1/3 do consumo de água da família. Por isso, a importância do uso de bacias com descargas seletivas de acionamento duplo para resíduos líquidos (3L) e resíduos sólidos (6L).

 

Economia de energia elétrica

 

O consumo de energia elétrica é um dos fatores que mais agride o meio ambiente e mais pesa no orçamento do condomínio. Por isso, criar soluções para diminuir o uso de energia elétrica também é uma preocupação constante nos projetos da Delman, como mostramos abaixo.

Sensor de presença nos halls

Um aspecto que torna o condomínio mais seguro, econômico e ecológico. Os sensores de presença servem tanto para acionamento de lâmpadas LED como também para compor o sistema de segurança do prédio.

Elevadores com menor custo de energia

Em média, os elevadores consomem cerca de 6% a 10% da energia elétrica do condomínio. A solução para esse problema ecologicamente incorreto é a tecnologia WVF de elevadores presentes nos nossos empreendimentos. 

Churrasqueira a gás

Menos sujeira e mais economia de energia. As churrasqueiras a gás são mais ecológicas do que as de carvão e a elétrica. Por isso, nossos prédios já são entregues com estrutura de encanação de gás nas áreas comuns de lazer.

 

Perfeito para um viver melhor. A união entre a construção civil e sustentabilidade promove economia para o caixa do condomínio e, consequentemente, para o bolso do morador. Além de, sobretudo, reduzir os impactos ambientais, protegendo o nosso maior bem. Tema essencial em nossos projetos, que faz a construtora Delman surpreender a cada entrega.

Condomínio sustentável é sinônimo de valorização do imóvel. Conheça mais dicas de como aumentar o valor do seu apartamento

Siga-nos no Instagram!