Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Como cultivar plantas em apartamento: aprenda o essencial com 4 dicas simples
WhatsApp Subir

Blog

Como cultivar plantas em apartamento: aprenda o essencial com 4 dicas simples

17/03/2021 às 18h46

Cultivar plantas em apartamento é bem mais fácil do que você imagina. No entanto, para isso, você precisa seguir algumas regras básicas. Dessa forma, é possível ter plantas saudáveis em vários lugares do seu lar. Por isso, separamos 5 dicas para você cultivar e cuidar desses espaços verdes.

E não precisa ser paisagista para ter um cantinho verde organizado e bem cuidado no apartamento. As dicas são simples e vão desde a incidência de luz solar nos ambientes internos dos imóveis até regras que norteiam o que fazer para que a sua planta se desenvolva com saúde. Confira!

 

Ambientes com claridade

Na jardinagem, um ambiente com luz difusa é chamado de sombra. Esse local é aquele espaço do apartamento que recebe claridade, mas sem a presença da luz do sol muito forte. E, para plantar em casa, a primeira dica é escolher locais do imóvel com essa característica.

Antes de plantar, simule onde vai ficar a área verde da casa. Quanto melhor for o diagnóstico referente a luz solar, melhor será o desenvolvimento da planta.

 

Limpeza e proteção das plantas

Algumas plantas são mais fáceis de cuidar do que outras. Por isso, alguns locais da casa requerem plantas com características especiais. Por exemplo, a cozinha. Nesse cômodo, as folhas podem receber sujeira por se tratar de um ambiente gorduroso.

Dessa forma, é aconselhável optar por plantas com folhas mais duras. Porque, além de ajudar na limpeza, a capa protetora das folhas as protegem, também, de cômodos frios, a exemplo dos quartos com ar condicionado.

 

Locais de fácil acesso

Existem espaços mais escondidos no apartamento. Evite colocar plantas nesses locais. Porque, além de não receber a claridade da manhã – um dos motivos pelos quais a planta não se desenvolve –, fica mais difícil de você lembrar de cuidar delas.

Dessa forma, sem os cuidados diários necessários, você vai ter uma planta doente ou sem vida dentro do seu lar. Por exemplo, lavabo, quarto sem janelas, embaixo da escada, etc., não são bons locais para o cultivo.

 

Cuidados com a terra

A planta também é um ser vivo e precisa de uma terra bem cuidada para se nutri. Porém, muitas vezes não é isso que acontece com as plantas cultivadas em apartamentos. Para mudar esse hábito, dois aspectos precisam de cuidados: adubo e exposição.

Lembre de adubar o solo. Você pode usar os adubos orgânicos do seu dia a dia, como a borra de café, a casca da banana, o saquinho de chá usado. Outra dica importante é não deixar a terra exposta. Utilize serragem ou palha, por exemplo, para cobrir.

 

Alguns cuidados são necessários para ter uma área verde sempre bonita em casa. Por isso, na hora de cultivar plantas em apartamento, considere as dicas apresentadas. Pois, pequenos cuidados diários com os vegetais fazem a diferença e trazem energia renovada para seu o lar.

Saiba como ter hábitos ecologicamente corretos, vivendo cada vez mais conectado com o natural. Leia o nosso post: 4 hábitos ecologicamente responsáveis que você pode começar ainda hoje.

Siga-nos no Instagram!