Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Varanda gourmet em apartamento: como cuidar desse espaço?

Blog

Varanda gourmet em apartamento: como cuidar desse espaço?

08/04/2021 às 13h47

A varanda gourmet é um espaço do apartamento para reunir familiares e amigos para confraternizar. Porém, como toda parte interior do seu imóvel, esse espaço merece cuidados especiais. Você sabe como cuidar da sua varanda gourmet? Se não, continue lendo este texto e confira as nossas dicas!

 

Por que escolher um apartamento com varanda gourmet?

Mais espaço para desfrutar de momentos especiais com quem você ama. A varanda gourmet no apartamento, traz aspectos de exclusividade e requinte para as suas comemorações em grupo. No entanto, alguns cuidados não devem ser negligenciados.

Veja agora como cuida dessa parte tão importante do seu imóvel e evite transtornos!

 

Móveis planejados

Capriche na escolha de móveis bonitos, duráveis e funcionais. Se você pretender trocar os móveis da sua varanda gourmet, considere equipá-la com mobília de boa qualidade e específica para o ambiente. 

Tenha em mente que, assim como a cozinha, a varanda gourmet é um espaço do apartamento com maior exposição às altas temperaturas e à umidade. Por isso, os móveis precisam ser resistentes a esses fatores. Além disso, busque por mobílias funcionais para a área, evitando o exagero.

 

Flores e plantas

Áreas verdes dão um toque a mais na decoração dos apartamentos. E, na varanda gourmet, esse elemento também é importante. Pois, ter plantas e flores em uma área de convivência social deixa a temperatura do ambiente mais agradável.

Além disso, as áreas verdes na varanda trazem características mais intimistas para o espaço. Como, por exemplo, a semelhança de uma cozinha em uma casa no campo. Por isso, para quem gosta de um ambiente mais aconchegante, essa dica é perfeita.

 

Manutenção residencial preventiva

Prevenir para não ter que remediar. Assim como em todos os cômodos da casa, a varanda gourmet também precisa receber manutenção preventiva. Afinal, é preciso cuidar do espaço para que problemas com a rede elétrica e hidráulica não atrapalhem a sua festa.

Por isso, o cuidado especial vai para os espaços de cozinha da área, como fornos, pias, tomadas, revestimentos, etc. Sempre que possível antecipe pequenos reparos e substitua  materiais desgastados com a ajuda de profissionais capacitados.

 

Revestimentos

Cuidar e escolher revestimentos da sua varanda gourmet é algo que merece um tópico à parte. Eles podem causar transtornos durante o uso se mal reformados e cuidados. Sendo assim, fique de olho: existem muitas opções de modelos e materiais no mercado.

Por isso, se for reformar, avalie comprar materiais específicos para o seu caso. Porcelanato ou cerâmica? Papel de parede ou ladrilhos? Contrate um bom profissional, escolha os locais do espaço que vão ganhar revestimento novo e faça a escolha certa.

 

Varanda gourmet em apartamento não deve ser sinônimo de dor de cabeça. Os tópicos acima mostraram que é muito simples e prático cuidar desse espaço tão importante do seu imóvel. E, dessa forma, evitar os problemas e transtornos mais comuns. Por fim, o que fica é alegria de aproveitar, com a família e amigos, todo o potencial de entretenimento que esse espaço do seu imóvel pode proporcionar.

Assine agora a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades da Construtora Delman.

Siga-nos no Instagram!