Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Desacelere: 5 práticas para desestressar e recarregar as energias

Blog

Desacelere: 5 práticas para desestressar e recarregar as energias

24/02/2021 às 09h50

Se você sofre com crises de ansiedade, estresse ou similares, é sinal de que você está precisando equilibrar a mente e recarregar as energias. No entanto, todos nós sabemos que isso não é uma tarefa fácil. Mas existem caminhos para viver melhor. Só que para isso acontecer, você precisa encarar o seu corpo como uma máquina que precisa de manutenção para funcionar bem.

Por isso, dicas práticas podem te ajudar a mudar os hábitos, de pouco a pouco. Por isso, leia este texto até o final e descubra 5 dicas para desestressar.

 

Pratique atividades físicas

A sua máquina precisa de movimento. Quando você faz exercícios físicos, o corpo humano libera os hormônios da felicidade. Eles proporcionam mais disposição ao corpo, que passa a enfrentar os desafios diários com mais energia.

Dica anti-estresse: a organização mundial de saúde (OMS) indica de 150 a 300 minutos de práticas esportivas moderadas por semana. Isso dá, em média, 30 minutos por dia. No entanto, consulte um médico antes de iniciar qualquer atividade mais intensa e a pratique com a supervisão de um profissional de educação física.

 

Durma bem

Dormir pouco é uma das características das pessoas estressadas. Além do bom humor, quem dorme bem vive mais. Não acredita? Uma pesquisa realizada pelo professor Matthew Walker da universidade Berkeley, nos Estados Unidos, revelou que pessoas que dormem pouco vivem menos.

Dica anti-estresse: escolha dormir, no mínimo, 7 horas por dia. Para isso, é recomendável não utilizar aparelhos eletrônicos 2 horas antes de dormir. A luz branca, emitida pela tela desses aparelhos, causa insônia.

 

Coma alimentos saudáveis

Você é aquilo que você come. Um ser humano saudável é aquele que se preocupa com a sua alimentação. Logo, diminuir o consumo de comidas de baixo valor nutricional irá colaborar na melhora de suas taxas. Por isso, planeje sua semana, também, quando o assunto for comida.

Dica anti-estresse: prepare seu almoço semanal, priorizando por alimentos naturais e integrais. Na hora das compras, compre mais alimentos saudáveis e evite algo que não esteja no seu plano nutricional. E, claro: consulte uma nutricionista.

 

Tenha um hobby

Fazer algo que te dê prazer é um remédio natural para desestressar. Pense um pouco: o que você ama fazer, mas não faz por causa da “falta de tempo”? Já parou para pensar que aqueles 30 minutinhos no celular podem virar uma leitura de um capítulo de um livro novo, por exemplo?

Dica anti-estresse: Que tal desenvolver uma habilidade nova como tocar violão, por exemplo? Jogar jogos de tabuleiro, fazer palavras cruzadas, montar um mega quebra-cabeças… Não faltam opções.

 

Aprenda a respirar

Os momentos de descontrole podem ser apaziguados quando você domina algumas técnicas de respiração. Fazer isso de forma consciente, hoje, já faz parte da vida de muita gente. Por isso, existem práticas como: meditação guiada e mindfulness.

Dica anti-estresse: crie o hábito de respirar conscientemente. Inspirando e expirando pelo nariz, buscando o estado de presença e de gratidão.

Controlar o corpo é controlar a mente. Enquanto isso não for colocado em prática, você vai continuar sendo controlado por ela. Por isso, trate bem o seu corpo. E veja, no dia a dia, os benefícios que essas mudanças podem trazer.

Antes de construir, a Delman pensa – em primeiro lugar – no bem estar do morador. Conheça nossos lançamentos com novas e modernas áreas de lazer.

Siga-nos no Instagram!