Blog

Planta livre: entenda esta tendência da arquitetura

24/03/2021 às 17h46

Tendência da arquitetura moderna, a planta livre caiu no gosto dos moradores de apartamentos. Com a possibilidade de ter cômodos integrados projetados com pouca estrutura, a planta livre é uma opção para resolver o problema de espaço construindo com menos paredes, trazendo mais amplitude para os imóveis.

Longe das restrições de projetos arquitetônicos tradicionais, esse modelo chega para agregar com o novo modelo de vida humana. Com muitas possibilidades, você adapta a planta do seu apartamento ao seu estilo de vida.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e descubra todos os benefícios de escolher o modelo de planta livre para o seu imóvel novo.

 

Economia

A economia está presente em ambientes com a presença de iluminação natural. Devido à integração dos cômodos, o maior número de janelas promove mais presença de luz solar e, consequentemente, menos gastos com energia elétrica.

Além disso, a planta livre também proporciona menos gastos com materiais de construção. Por isso, essa tendência da arquitetura moderna pode ser a solução para a estrutura do seu novo apartamento e, também, para o seu bolso.

 

Agilidade

Ambientes menos estruturados e mais amplos facilitam o deslocamento e o convívio social. Essa vantagem é vista, principalmente, em apartamentos menores. Em um imóvel com muitas paredes, é natural sentir um certo incômodo pela falta de espaço.

Por isso, se esse for um problema para você, optar pela planta livre é a solução para o problema do excesso de estrutura do seu apartamento. Visite um imóvel com essas características e experimente como é viver em um lar com mais espaços.

 

Versatilidade

Poder mexer na disposição dos cômodos e deixar o imóvel de acordo com as necessidades da sua família é um dos aspectos mais importantes da planta livre. Dessa forma, sua casa se encaixa ao seu estilo de vida. Um quarto sem uso, por exemplo, pode virar a extensão de uma sala de jantar.

Sendo assim, é possível promover uma maior integração entre todos os membros da família, promovendo maior qualidade de vida, paz e bem-estar. A sensação de morar em ambiente mais amplo e que promova a harmonia, atualmente, é essencial.

 

Integração

Família sempre unida. Com mais espaço no apartamento, a integração está presente nos relacionamentos. Observe, por exemplo, que é possível perceber o distanciamento dos familiares em imóvel com muitas paredes. Já com a planta livre, há uma maior percepção de união e integração ao invés da sensação de afastamento e isolamento.

Dessa forma, alguém que esteja em um determinado ambiente pode se comunicar com outra pessoa que esteja em outro espaço. Tudo isso porque essa estratégia proporciona espaços convidativos para o diálogo.

 

Como acabamos de mostrar, optar pela planta livre é uma ótima escolha para quem deseja deixar o interior do seu apartamento mais aconchegante, confortável e econômico. Essa tendência da arquitetura moderna promove mais qualidade de vida através do bem-estar proporcionado pela atmosfera espaçosa.

E depois de descobrir os benefícios da planta livre, que tal conhecer o nosso Edifício Lyon? Veja todos os detalhes dele e de todos os outros lançamentos imobiliários da construtora Delman em Maceió.

Siga-nos no Instagram!