Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - 4 passos para começar a investir em imóveis

Blog

4 passos para começar a investir em imóveis

10/02/2022 às 09h59

Quem está começando a investir em imóveis pode se sentir perdido em um primeiro momento. No entanto, para pessoas organizadas e decididas a estudar, o mercado imobiliário pode reservar bons ganhos. 

Para ser beneficiado por esse tipo de investimento, é preciso disciplina, estratégia e planejamento. Por isso, antes mesmo de fechar negócio com uma construtora ou imobiliária, é necessário se preparar para dar esse passo.

Quer saber como? Veja no texto de hoje 4 passos que você deve dar antes de começar a investir em imóveis!

Como começar a investir em imóveis?


Segundo investidores, o mercado imobiliário ainda é um dos setores com investimentos mais seguros e rentáveis. No entanto, para ter sucesso nessa área, você precisa tomar ações certas e aprender como evitar os erros. 

Descubra a partir de agora o caminho do sucesso dos investimentos imobiliários em 4 passos!

 

1. Organização financeira


Antes de investir em um imóvel, comece organizando a casa. Isto é, sua saúde financeira, suas aplicações e seus hábitos em relação ao dinheiro. Todo bom investidor de imóveis sabe que, para construir investimentos sólidos, é preciso ter uma boa base.

A independência financeira é um bom indicativo e característica dos investidores experientes. Fazer o dinheiro trabalhar para você, antes de investir, traz mais segurança e tranquilidade na hora de tomar decisões.

2. Planejamento estratégico


Por trás de todo bom investimento, existe um bom planejamento estratégico. Sem ele, fica mais difícil atingir os resultados esperados. Por isso, ao investir em imóveis, comece com o pé direito: se planeje e monte um bom plano de ação.

Em outras palavras, isso significa traçar metas de curto, médio e longo prazo. E agir em cima de dados, nunca com base achismos, muito menos sendo levado pela emoção. Para ajudar na tarefa, tenha o hábito de investir em conhecimento e se torne uma pessoa mais organizada.

3. Pesquisa de mercado


Pesquisa de mercado imobiliário não é sair por aí recebendo concelho de qualquer um. Pelo contrário, o investidor de imóveis precisa beber de fontes confiáveis e experientes, além de conversar com corretores que trabalham no nicho do seu empreendimento.

Embora o investimento imobiliário seja considerado um dos mais conservadores e seguros, essas pesquisas servem para se antecipar as boas oportunidades e evitar prejuízos. Afinal, em qualquer investimento é assim que funciona: quem gasta tempo pesquisando investe melhor.

4. Estudo do público-alvo


Para encontrar bons clientes, você precisa investir de olho neles. O estudo do público-alvo revela as necessidades e os desejos da persona que vai comprar ou alugar de você. E entender isso faz parte do “segredo de ouro” e divide os investidores profissionais dos amadores.

Entenda o que o seu público busca mais. Conforto, lazer, praticidade, luxo/status, entre outros aspectos… Liste as prioridades desse cliente em potencial e invista de acordo com elas. Dessa forma, o seu retorno sob o investimento pode ser mais rápido e maior, sobretudo para quem pensa em ter uma rentabilidade mensal com aluguéis por temporada.

Investir em imóveis e ter bons resultados é possível, mas não é um trabalho para amadores. Como visto, você vai precisar de organização, planejamento, pesquisa e, acima de tudo, estudar as necessidades do seu público-alvo. Afinal, o investidor iniciante não deve cometer erros evitáveis. 

Quem investir em Maceió? Conheça os imóveis prontos para morar da construtora Delman. 

Siga-nos no Instagram!