Blog

Como escolher um imóvel para empresa? 5 dicas infalíveis!

24/11/2021 às 20h40

A escolha certa da localização é parte fundamental para aumentar as chances de melhores resultados de um negócio. Além disso, a estrutura física também pode impactar no funcionamento da sua empresa e nas impressões que seus clientes têm sobre ela. Por isso, escolher um imóvel para empresa requer atenção e uma boa pesquisa!

Assim como os prédios residenciais, existem alguns fatores que possibilitam fazer a escolha certa do ponto comercial para o seu negócio. Quer saber quais são? Continue lendo o texto de hoje e descubra!

 

A estratégia por trás da escolha de um imóvel comercial


A mudança faz parte da vida dos empreendedores de sucesso. E, em alguns casos, mudar de endereço é a melhor estratégia. Pois, a busca por algo maior, com boa localização e que tenha características que proporcionem mais praticidade para seu cliente faz toda a diferença.

Veja abaixo, em detalhes, 5 coisas que você deve levar em conta ao escolher o imóvel ideal para sua empresa!

1. Acesso facilitado


Quando o assunto é escolha de um imóvel comercial, a localização vem sempre em primeiro lugar. Com ela, a preocupação de proporcionar comodidades para o cliente. 

Por isso, a escolha de um bom local está relacionada à qualidade da infraestrutura e isso significa acesso facilitado. Ou seja, verifique se a localização proporciona mais de uma opção de vias de trânsito para evitar o congestionamento, além de pontos de ônibus e táxi próximos como opção de transporte para clientes ou colaboradores.

2. Perfil da vizinhança


Escolha a localização alinhando o perfil da vizinhança do prédio ao seu público-alvo. Fazer isso é um dos passos essenciais para aumentar o fluxo de vendas e, consequentemente, a possibilidade de sucesso do negócio. 

Na prática, é importante que uma empresa que fornece serviço para outras empresas, por exemplo, esteja localizada em uma região cercada de prédios comerciais. Já no caso das empresas de serviços, como lavanderias, é preferível que estejam mais próximas de condomínios e residências.

3. Documentação completa


Analisar a documentação antes de comprar um imóvel, seja ele residencial ou comercial, é um direito de todo comprador. E essa prática evita problemas e prejuízos financeiros. Por isso, preste atenção principalmente se o imóvel é registrado para fins comerciais.

Além dos dados de registro, é importante observar se os pagamentos de contas e impostos, como IPTU, estão em dia.

4. Vagas de estacionamento


Em geral, encontrar uma vaga para estacionar perto de prédios comerciais é um problema. Por isso, outra dica é escolher um imóvel que tenha vagas reservadas na garagem ou parte externa do empreendimento, como, por exemplo, os estacionamentos privativos.

5. Ambientes de alimentação


A ausência de espaços de alimentação em um ambiente empresarial não é bom nem para os colaboradores nem para os clientes. Por isso, escolher um imóvel para a sua empresa que já tenha lanchonetes e restaurantes no empreendimento ou no entorno é outro aspecto muito importante.

Portanto, pensar nesse espaço, antes da escolha, é proporcionar muito mais praticidade e conforto para o seu cliente.


O processo de compra de um imóvel para empresa envolve planejamento e pesquisa. Com visto no texto de hoje, aspectos como localização, perfil de vizinhança, documentação, estacionamento e alimentação são indispensáveis para o sucesso do empreendimento.

Buscando um imóvel para empresa com boa localização em Maceió? Conheça o empresarial da Delman.

Siga-nos no Instagram!