Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Conheça 5 tecnologias para melhorar a economia de energia em casa

Blog

Conheça 5 tecnologias para melhorar a economia de energia em casa

12/11/2021 às 15h11

O uso de tecnologias inteligentes nos imóveis proporciona vários benefícios para o morador. Pois, além da praticidade, os aparelhos e ferramentas tecnológicas ajudam a economizar tempo e dinheiro. Um dos pontos positivos dessa prática é uma maior economia de energia.

Quer saber mais sobre como obter esse benefício? Leia o texto de hoje e descubra tecnologias que podem reduzir o consumo da sua conta de luz!

 

A crise energética no Brasil e as soluções tecnológicas


Recentemente, no Brasil, a crise energética gerou aumentos seguidos e aperto financeiro para muitos brasileiros. Com isso, reforçou-se a importância da implantação de soluções tecnológicas nos imóveis, visando à redução de impactos ambientais e gastos evitáveis.

Conheça abaixo 5 tecnologias smart para aumentar o conforto e reduzir o consumo de energia elétrica!

 

1. Adaptadores automatizados


Esquecer o aparelho na tomada por muito tempo é comum e pode gerar problemas. Um deles é o prejuízo financeiro com a queima de equipamentos ou aumento de consumo de energia elétrica sem necessidade. 

Com tecnologia wi-fi, os adaptadores automatizados podem ser programados, pelo smartphone, para suspender a alimentação elétrica quando terminar o carregamento.

2. Lâmpadas inteligentes


Famosas no mercado de tecnologias smart, as lâmpadas inteligentes estão cada vez mais presentes nos imóveis brasileiros. Modernas, práticas e econômicas, elas podem reduzir o consumo elétrico em até 80%, se comparadas com as lâmpadas tradicionais, segundo a Philips, uma das principais fabricantes desse tipo de tecnologia.

3. Sensores de presença


Não tem lâmpada inteligente e nem pretende comprar? Não tem problema. Os sensores de presença podem substituir os interruptores tradicionais, transformando o acionamento comum em um modelo automatizado. Além de substituir os interruptores, esses sensores são comuns também nos sistemas de segurança.

 

4. Ar condicionado com Wi-fi


Os eletrodomésticos amigos da natureza ganharam o mercado e fazem parte dos aparelhos inteligentes. Um deles é o ar condicionado. Indispensáveis nos imóveis brasileiros, os novos modelos ganharam uma conexão especial: o wi-fi. Agora, alguns tipos podem ser programados para ligar e desligar conforme as necessidades dos moradores.

Além disso, a fabricante Samsung promete reduzir em até 72% o consumo de energia elétrica graças à tecnologia que proporciona o clima desejado sem a presença de ar frio.

 

5. Sistema solar fotovoltaico


As placas ou painéis solares não poderiam ficar de fora da lista de tecnologias para melhorar a economia de energia em casa. Hoje, já é uma realidade, no Brasil, a venda e instalação de kits completos de sistema solar fotovoltaico.

Segundo a ABSOLAR, Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, há uma estimativa de, até 2024, ter mais de 887 mil sistemas instalados em imóveis residenciais brasileiros.

 

Com a ajuda da tecnologia, ficou mais fácil ajudar o planeta e eliminar os excessos com o consumo de energia elétrica. Como você viu neste post, as soluções tecnológicas existem e já fazem parte da vida de muitos brasileiros. Agora, opções não faltam para transformar a forma de viver ainda mais prática, confortável, sustentável e econômica.

Encontrar maneiras de economizar dinheiro é uma das principais características de quem planeja a compra de um segundo imóvel. Leia nosso texto sobre o assunto para investir de maneira organizada e segura.

Siga-nos no Instagram!