Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - De olho no futuro: 6 tecnologias para uma rotina mais prática
WhatsApp Subir

Blog

De olho no futuro: 6 tecnologias para uma rotina mais prática

24/09/2021 às 15h07

Com a correria do dia a dia, algumas ferramentas são indispensáveis para nos auxiliar a dar conta de todas as tarefas com eficiência. Por isso, foram desenvolvidas diferentes tecnologias para a rotina, que dão suporte aos usuários em situações diversas do cotidiano.

Dessa forma, com as ferramentas tecnológicas, você pode minimizar o estresse, delegando tarefas mecânicas para as máquinas. Assim, é possível promover mais economia, segurança, produtividade e, é claro, praticidade.

Aplicativos, ferramentas digitais, aparelhos eletrônicos e muito mais. Descubra no texto de hoje 6 tecnologias que podem fazer você economizar tempo e dinheiro.

 

1. Leitor digital


Tenha inúmeros livros na palma da mão para poder ler em qualquer lugar, a qualquer hora. A praticidade que os e-readers proporcionam ao dia a dia dos leitores assíduos é enorme, principalmente para quem tem uma vida muito corrida e mora em um apartamento mais compacto, sem espaço para guardar livros físicos.

2. Armazenamento em nuvem


Documentos, relatórios, papéis importantes, etc... Toda papelada agora pode ser escaneada e guardada em nuvem. Uma mão na roda para quem trabalha com documentos e precisa tê-los protegidos e acessíveis. 

Assim, você consegue encontrar o que precisa de qualquer dispositivo móvel com acesso à internet. Além disso, ainda é possível compartilhar arquivos facilmente com sua equipe de trabalho!

3. Fechadura eletrônica


Segurança e praticidade são as principais vantagens da fechadura eletrônica. É normal, em uma rotina agitada, perder ou não encontrar a chave quando mais precisa. Esse problema, além de causar estresse, pode gerar insegurança. No entanto, com as fechaduras eletrônicas de senha e leitor digital, o dia a dia acaba se tornando muito mais ágil e seguro.

4. Robô aspirador de pó


A tecnologia chegou nos eletrodomésticos para facilitar a vida de quem precisa de mais praticidade. Os aspiradores de pó automatizados são exemplos da invasão digital nos aparelhos domésticos. Conhecidos como robôs do lar, alguns já
contam com inteligência artificial, isto é, além de varrer e passar, eles estão ficando cada vez mais inteligentes.

5. Aplicativo fitness


Falta de tempo para cuidar do corpo e da mente não é mais uma desculpa hoje em dia. Atualmente, há várias opções, no mercado digital, para fazer exercícios físicos no conforto do seu lar com os melhores profissionais do Brasil e do mundo. O Gympass, por exemplo, já fornece acesso as principais plataformas fitness e app digitais, como o BTfit e NEOU.

6. App de pagamento


Crédito, débito ou Pix? Nenhum dos três. Os aplicativos digitais mudaram também a forma de pagar contas e receber dinheiro. Startups como o PicPay e Mercado Pago já oferecem opções de pagamento em estabelecimentos físicos através da leitura do QR Code. É só baixar o app, transferir dinheiro para a conta digital e usar.

As vantagens proporcionadas pela tecnologia trazem mais praticidade para vida moderna. No texto de hoje, você viu como aparelhos inteligentes, aplicativos e ferramentas digitais podem ajudar na prática. Agora, a falta de tempo e organização não são mais desculpas com tantas soluções tecnológicas disponíveis no mercado.

Leia também o nosso post sobre como organizar os espaços do apartamento para fazer meditação em casa.

Siga-nos no Instagram!