Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Comprar para alugar: 4 dicas para rentabilizar seu imóvel ao máximo
WhatsApp Subir

Blog

Comprar para alugar: 4 dicas para rentabilizar seu imóvel ao máximo

23/11/2020 às 10h24

Não é novidade que investir em imóveis é uma excelente forma de fazer seu dinheiro render. Com isso, você adquire um bem que tende a valorizar e ainda tem um retorno mensal, se comprar para alugar. No entanto, não basta fazer a compra às cegas para ter a certeza desse retorno. 

É muito importante fazer uma pesquisa cuidadosa, investir em manutenção e saber como apresentar seu produto para garantir que ele vai se destacar no mercado. Afinal, em todas as cidades, há milhares de imóveis postos para aluguel.

Para ajudar nessa tarefa, compartilhamos abaixo 4 dicas para tornar seu investimento mais rentável. Confira!

1. Escolha bem a localização

Se você está pensando em comprar para alugar, saiba que a localização é um fator determinante para a maioria dos consumidores. Por isso, antes de comprar, preste bastante atenção às características da região. Alguns critérios importantes são a segurança e a tranquilidade, por isso fique de olho na vizinhança.

Além disso, verifique a existência de serviços essenciais nas proximidades, como farmácias e supermercados. A mobilidade também é um tópico muito importante! Por isso, observe se o bairro é cortado por avenidas que facilitam o acesso a outros bairros da cidade e se ele possui uma boa rede de transporte público em circulação.

2. Confira os atrativos do condomínio

Cada vez mais, condomínios se tornam espaços para muito mais do que morar. Os mais modernos, por exemplo, oferecem uma excelente estrutura de lazer para toda a família, além de espaços para trabalho, estudos e cuidados com a saúde. Alguns, inclusive, oferecem espaços como lavanderia e lava-jato, que tornam o dia a dia dos moradores muito mais prático.

Nesse sentido, quanto mais atrativos seu condomínio possui, mais valorizado ele será. Com isso, é muito mais fácil alugar seus imóveis. Por isso, a dica é investir em edifícios com uma boa oferta de serviços.

3. Invista na valorização do imóvel

Esta dica é fundamental para dar destaque ao seu imóvel. Para tornar seu produto mais atraente no mercado, é muito importante investir em modificações que aumentem seu valor. Se você está comprando um imóvel usado e antigo, por exemplo, considere fazer uma boa reforma para renovar materiais elétricos e hidráulicos, bem como revestimentos.

No caso dos imóveis novos, você também pode apostar em algumas mudanças. Apartamentos que contam com armários planejados, por exemplo, costumam ser a preferência de quem está tentando alugar. Outra dica é investir em itens de decoração, como uma iluminação arrojada, rodapés e rodatetos. 

4. Planeje seus anúncios

Depois de seguir todas as dicas acima, é hora de anunciar seu imóvel para aluguel. Saiba, então, que de nada adianta escolher o melhor apartamento possível se você não souber como anunciá-lo!

A saída mais prática é colocar essa missão nas mãos de uma imobiliária, o que é excelente para quem não tem tempo de atender aos interessados. Caso você prefira fazer isso por si só, a dica é investir em boas fotografias, que valorizem os cômodos e seus detalhes. Além disso, faça uma descrição clara, explicando as características do imóvel e tudo o que ele inclui.

Agora que você já sabe como valorizar seu imóvel depois de comprar para alugar, que tal ficar por dentro de mais dicas sobre o mercado imobiliário? Assine agora mesmo nossa newsletter!

Siga-nos no Instagram!